A Specialized apresenta o composto de pneus mais aderente da sua gama de ‘off-road’. O T9 acrescenta-se aos compostos da série Specialized Trail e segundo o fabricante norte-americano foi criado para ciclistas “à procura dos limites nas descidas, perfeito para quem quer focar-se no Gravity”.

PUB
Giant TCR 2024

A equipa de engenheiros da Specialized trabalhou no T9, com o objetivo de “maximizar as suas características de recuperação e amortecimento”, porque, segundo a empresa, por um lado “demasiada recuperação faz os pneus comportarem-se como uma bola saltitona, aos saltos pelo trilho”; por outro, “demasiado amortecimento será como usar uma pastilha elástica, muito mole e sem definição”.

Desse modo, o composto T9 procura “o ponto de ideal que reduz significativamente a deflexão do trilho e amortece os impactos, traduzindo essa energia em tração”, informa a Specialized em comunicado.

O T9 está disponível nas versões de piso Eliminator, Hillbilly e Butcher, e nas carcaças Gravity Grid, para uso intenso em downhill ao assegurar proteção adicional contra furos.

www.specialized.com

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!