Este sábado realiza-se a 15ª edição da Strade Bianche, onde se espera uma luta titânica entre uma elite de corredores, em que se destacam vários consagrados nesta prestigiada prova disputada nas estradas de terra batida “sterrato” da Toscana, em Itália.

PUB
Polisport Joy

Entre as grandes figuras, Wout Van Aert (Jumbo-Visma), Mathieu Van der Poel (Alpecin-Fenix), Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep), Tadej Pogacar (UAE Emirates). Além de Michal Kwiatkowski (Ineos-Grenadiers), Tim Wellens (Lotto Soudal), Greg Van Avermaet (AG2R Citroën), Jakob Fugslsang (Astana), Egan Bernal (Ineos), Alejandro Valverde (Movistar) e Michael Woods (Israel Start-Up Nation), entre outras.

O belga Wout Van Aert vai defender o título contra o rival no ciclocrosse e campeão mundial da especialidade, o holandês Mathieu van der Poel. O referido duo terá a oposição do campeão mundial de estrada, o francês Julian Alaphilippe, vencedor em 2019. Contra o classicómanos, estarão os grandes do Tour, Tadej Pogacar e Egan Bernal.

Entre os outsiders, três corredores da Deceuninck: o checo Zdenek Stybar, o português João Almeida (3.º classificado no Tour UAE) e o vencedor do Omloop Het Nieuwsblad, o italiano Davide Ballerini.

O percurso é o mesmo das edições anteriores, com 63 quilómetros de estradas de terra branca divididos em 11 setores, num total de 184 quilómetros. O pelotão partirá da Fortezza Medicea e terminará na Piazza del Campo. Os últimos 25 quilómetros serão fundamentais, com três setores finais curtos, mas íngremes.

A partida será às 10h40 e a chegada está prevista cerca das 13h30 (hora portuguesa).

PUB
Polisport Trailer

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!