A Specialized Ibéria, representação em Portugal e Espanha da marca norte-americana, iniciou uma parceria com o clube de futebol Maiorca.

PUB
Prototype

A agremiação é a mais representativa da ilha espanhola do Mediterrâneo, mundialmente conhecida pelas suas estradas tranquilas, os seus percursos variados e pelas condições ótimas para a prática do ciclismo a maior parte do ano, principalmente o clima ameno durante o inverno europeu, acolhendo muitas equipas profissionais em estágios de pré-temporada.

O RCD Mallorca dispõe de uma fundação que promove a ajuda aos mais desfavorecidos e a Specialized pretende envolver-se na causa, contribuindo para a dinamização da prática do ciclismo na região insular espanhola.

O diretor geral da Specialized Iberia, Alberto Crespo, diz-se entusiasmado com o projeto. “É a primeira vez que fazemos algo assim, e pensamos que o Maiorca é o único clube com o qual pode ser possível, pois reúne muitos valores comuns numa altura em que, certamente, nos ajudará a levar o ciclismo a um público mais vasto e diverso. Maiorca representa um ponto de encontro, um destino de ciclismo num cenário espetacular. A ligação e a motivação são muito grandes desde o primeiro minuto e estamos ansiosos por explorar juntos, por meio desta associação, um novo mundo de oportunidades”.

PUB
Orbea Genius Dealers

O logótipo da Specialized estará presente no estádio e nos campos de treino do Maiorca, nos equipamentos e também em diversos suportes digitais. “Além de que serão desenvolvidos vários projetos colaborativos até 2023, em conjunto com o clube”.

O presidente executivo do RCD Maiorca, Alfonso Díaz, elogia o acordo, que afirma ser inovador. “Estamos perante um acordo inovador, a união entre dois desportos, duas culturas de vida que podem ser perfeitamente compatíveis e ainda por cima em Maiorca: o ciclismo e o futebol. É a união entre a Specialized, marca número 1 do ciclismo mundial, e o RCD Maiorca, clube histórico pertencente à melhor liga do mundo, a La Liga.”

Também vais gostar destes!