Porque não há um ciclista mais importante que outro, independentemente da bicicleta e do objetivo que faz alguém andar de bike, a Specialized salienta que quer garantir que todos possam ter a melhor tecnologia que garante segurança no momento de se escolher um capacete. A marca lança assim o Align II, que integra a tecnologia MIPS num modelo com um preço bastante acessível.

PUB
KTM

E começando precisamente pelo MIPS, sigla em inglês para Multi-Directional Impact Protection System. A marca explica que este é um sistema de proteção multidirecional, “que reduz as ‘forças rotacionais’ causadas por impactos angulares”. Acrescenta que “sistema MIPS é uma camada de baixa fricção que permite um movimento deslizante de 10 a 15 milímetros em todas as direções”.

Apesar de incluir MIPS, algo que é normal apenas em modelos mais caros, não há poupanças no conforto. Há sim no preço pedido: o novo Align II está à venda por 49,90 euros e há três tamanhos disponíveis: S/M, M/L e XL, além de sete cores diferentes.

O Align II está equipado com o repartidor Tri-Fix, que também pode ser encontrado nos capacetes de gama alta da Specialized. “Esta característica elimina as volumosas fitas, e oferece um ajuste mais confortável”, explica a marca.

Traz ainda o sistema de aperto rotativo Headset SX, que a Specialized assegura ser “facilmente ajustável, de modo a assegurar um ajuste confortável para todas as voltas”.

PUB
Orbea Genius Dealers

A ventilação é sempre essencial e o Aling II foi testado no túnel de vento da marca. Tem o sistema 4th Dimension.

Mais informações:

Também vais gostar destes!