Remco Evenepoel venceu a 2.ª edição da Figueira Champions Classic – Clássica da Figueira, culminando um ataque a 55 quilómetros da meta, onde chegou com 1.48 minutos de vantagem sobre um grupo perseguidor, liderado pelo belga Vito Braet, da Intermarché-Wanty, o mais rápido no sprint para a meta.

PUB
Selle SMP

O italiano Simone Velasco, da Astana Qazaqstan, fechou o pódio com o mesmo tempo do segundo classificado e mais de 13 corredores daquele grupo.

O jovem campeão belga da Soudal Quick-Step, a estrear-se na temporada de 2024, dominou a corrida portuguesa, primeiro através da sua equipa, ao impor um ritmo desgastante a partir do quilómetro 105, a pouco menos de 90 do final (de total um 192,2 km, após encurtamento decidido, na véspera, pela organização, devido à previsão de mau tempo)…

PUB
Novidades Trek 2024

…E depois a corresponder ao trabalho dos companheiros com um ataque na fase final da segunda transposição (de três) pela subida do Parque Florestal, já dentro do derradeiro circuito.

Irresistível, Remco Evenepoel, de 24 anos, ganhou rapidamente vantagem a um grupo de 19 corredores que se tentou organizar no seu encalço, mas incapaz de alcançar o campeão mundial de contrarrelógio em 2023.

O mexicano Isaac Del Toro (UAE Emirates) ainda tentou fazer a ponte entre o referido grupo e fugitivo, mas não conseguiu e foi reintegrado naquele, onde estavam incluídos os portugueses Ruben Guerreiro (Movistar) e António Morgado (UAE Emirates), que se classificaram na 8.º e 14.º posições, respetivamente, a 1.48 minutos de Remco Evenopoel.

Classificações:

PUB
BH GravelX

Créditos da imagem: Facebook Figueira Champions Classic – https://www.facebook.com/photo/?fbid=364581383087489&set=pcb.364583169753977

Também vais gostar destes!