Foi ontem notícia em vários meios de comunicação que o Sport Lisboa e Benfica estará em negociações com a Credibom-LA Alumínios-MarcosCar para se associar a esta equipa e assim regressar ao ciclismo. Isto pelo que vimos neste artigo da Rádio Renascença, que citava a agência Lusa. No entanto, fonte oficial do Benfica desmentiu à mesma rádio que estejam a decorrer tais negociações.

PUB
Specialized Levo

Ainda de acordo com a mesma informação, o diretor desportivo da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar, Hernâni Broco, afirmava que “houve conversações e estariam a analisar o desenrolar dos acontecimentos”. No entanto, acabou também por revelar que “houve também essa abordagem em anos anteriores”.

“Temos de ter em consciência os interesses dos patrocinadores que temos atualmente, porque eu não gostava de dar uma passada à frente e depois ter que regredir. Acho que é assim: com o Benfica, a entrar, tínhamos de mudar de filosofia”, disse o diretor desportivo da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar em declarações à Lusa.

Entretanto, fonte do SL Benfica indicou à Rádio Renascença que “não há intenção do clube em regressar à modalidade durante este mandato”.

O emblema da Luz está de fora do ciclismo nacional desde 2008, sendo que tem no seu palmarés nove vitórias na Volta a Potugal, uma na Volta ao Algarve e outra na Volta ao Luxemburgo. O último grande triunfo deu-se em 1999 com o espanhol David Plaza, na prova-rainha do ciclismo português.

Lê também:

PUB
Specialized Levo

Volta a Portugal – etapa 8: Bustamante levanta os braços em Fafe! [com vídeo]

Imagem: Facebook Credibom-LA Alumínios-MarcosCar

Também vais gostar destes!