Desde que em 2006 a Škoda Titan Desert Morocco teve a sua primeira edição que tem cumprido o desejo de se internacionalizar cada vez mais. Com uma organização espanhola, sem surpresa são os ciclistas deste país que mais dominam a lista de inscritos. Porém, em 2023 haverá a mais forte presença de outras nacionalidades.

PUB
Beeq

A organização anunciou que 23% dos participantes não são de Espanha, destacando o aumento de atletas de países da América do Sul e Central. Cerca de 9% serão de países como a Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Claro que a Europa também terá muitos representantes, além de Espanha, com uma comitiva grande dos Países Baixos, mas também com um suíço que não poderia faltar: Konny Looser, o vencedor das últimas duas edições e também do Titan de Almeria. De França irá uma delegação com um nome bem conhecido do ciclismo de estrada (já retirado) a liderar: Sylvain Chavanel.

O Škoda Titan Desert Morocco realiza-se de 30 de maio a 5 de abril e então saber-se-á se Looser vai continuar a sua senda, ou se será batido. E há que não esquecer que a lista de vencedores conta com dois portugueses. Luís Leão Pinto venceu em 2013 e, dois anos antes, Celina Carpinteiro foi a mais forte entre as mulheres.

E Portugal vai contar também com corredores na próxima edição nas seis etapas da corrida, com cerca de uma dezena inscritos.

A Škoda Titan Desert Morocco terá uma cobertura mediática que chegará a 190 países e no GoRide poderás acompanhar a par e passo tudo o que vai acontecer.

Também vais querer ler…

Škoda Titan Desert Morocco 2023 apresentado em Portugal [com vídeos]

PUB
Riese & Müller Culture

Miguel Indurain vai estar no ŠKODA Titan Desert Marrocos 2023 [com vídeo]

Fotografia: Facebook ŠKODA Titan Desert Morocco

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!