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Partilha!X Agora também com cassestes, cranques e pratos pedaleiros, o sistema Classified Powershift passa a estar 'fechado' e dispensa componentes de outros fabricantes para ficar completo. Há novos componentes Classified Powershift, e desta vez são produtos que visam complementar da melhor forma o sistema de transmissão automático que fazem com que bicicletas de estrada, BTT e gravel possam dispensar o uso de duplo prato (mesmo podendo contar com o equivalente a esta desmultiplicação).PUB Podes ficar a saber tudo sobre o sistema de transmissão Classified Powershift através dos muitos artigos que estão aqui no GoRide.pt sobre o assunto e também vendo a nossa review ao conjunto principal da marca. Ou seja, surgem agora na gama novas cassetes, pratos pedaleiros e os respetivos cranques, que prometem simplificar a integração com o sistema Powershift, enquanto oferecem novas possibilidades em termos de alcance e eficiência, refere a marca em comunicado. A Bicimax, distribuidor oficial da Classified em Portugal, avança vários pontos em que este novo conjunto se destaca: Integração: passa assim a não ser necessário utilizar pedaleiros ou pratos de terceiros, pois estes novos componentes são 100% compatíveis com o sistema Powershift; Design: um look bastante clean e que “combina estética com funcionalidade”; Disponibilidade: novas opções de prato (por exemplo, acima do limite de 42t da Shimano ou 50t da Sram) podem resolver problemas comuns de disponibilidade; Redução de peso: até 40 gramas mais leve que pratos aerodinâmicos amplamente utilizados (exempore Sram 50t: 182 gramas vs. 225 gramas); Alcance: a configuração de cassete 10-40t oferece um rácio de alcance inigualável de 583 %, o que pode ser vantajoso em bicicletas de gravel e BTT. A configuração 10-36t proporciona um alcance de 525% com passos de transmissão precisos para estrada. Soluções para gravel e BTT: o pinhão 10t permite opções de transmissão para quadros limitados a pratos de 34t ou 44t. Sistema pedaleiro Classified 1x Aero O novo conjunto pedaleiro Classified 1x Aero é a primeira novidade, com cranques em carbono e um design “fechado”, foi desenvolvido para “maximizar a eficiência aerodinâmica e a rigidez”. Com eixo em alumínio (30 mm) e cranques em carbono (170 mm), está disponível em tamanhos de pratos de 46t a 54t, adaptando-se a diferentes estilos e necessidades. O peso é de 470 gramas e o preço é de 253 euros tanto na versão para estrada como para bicicletas de gravel.PUB Prato Aero Classified Os novos pratos Aero foram projetados para complementar o sistema pedaleiro Classified, estando disponíveis nos mesmos tamanhos. Há uma redução de peso, com ganhos de até 40 gramas em pratos 50t, diz a marca, e o perfil aerodinâmico promete reduzir o consumo de energia a altas velocidades. Um componente maquinado em CNC e disponível em tamanhos maiores que vão de 46t a 54t. Preços de 203 euros para ambas as versões, que são estas: prato Aero Dropstop ST (Shimano 12x, KMC 12x) e prato Aero Dropstop B (Sram Flattop + Eagle, Shimano 11x, KMC 11x). Novas cassetes E as novas cassetes também se destacam. A cassete de 12 velocidades 10-40t tem um alcance de 580% a pensar no gravel e no BTT, e há compatibilidade com sistemas Sram Flattop e Eagle. , e sistemas específicos da marca. São cassetes que vão das 12 velocidades 10-36t para estrada e gravel até modelos de 13 velocidades para gravel: 10-36t (12 velocidades): 243 gramas e alcance de 525% (324 euros) 10-40t (12 velocidades): 275 gramas e alcance de 580% (324 euros) 10-40t T-Type (12 velocidades): pensada para BTT, com compatibilidade Sram Eagle (324 euros) 10-40t (13 velocidades): pensada para gravel (354 euros) Mais info:PUB www.classified-cycling.cc www.bicimax.pt
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