A gama S-Phyre há muito que se tornou uma das preferidas de muitos ciclistas de referência. Atualmente Wout van Aert, da Jumbo-Visma, tem sido aquele em maior destaque, dadas as muitas e grandes vitórias que tem obtido. E o belga está a usar a nova versão deste popular modelo dos sapatos da Shimano, os RC902.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Segundo a marca, o que se destaca na versão dos sapatos de 2021 é a engenharia, sendo que tem as caraterísticas comuns como o “couro de fibra reforçado, tacos de calcanhar substituíveis, apertos boa de baixo perfil e ajuste Dynalast”.

Com a necessidade de encontrar, como explica a Shimano, a “combinação ideal entre suporte, movimento, conforto, de acordo com o ciclista”, foi estudada a dinâmica da pedalada, assim como o movimento do pé dos ciclistas nas grandes provas da modalidade, para descobrir as forças que são exercidas durante as acelerações mais explosivas.

A Shimano conseguiu então “criar um sapato de engenharia avançada, usando malha reforçada e materiais de couro superiores em camadas para maximizar o ajuste, rigidez, flexibilidade/elasticidade e respirabilidade”.

Neste modelo – que pesa 235 gramas -, a transferência de energia foi melhorada “através do uso da nova forma de calcanhar estabilizadora e anti-torção”, ou seja, essa zona do sapato foi redesenhada.

Mas há mais. “A engenharia envolvida na criação de um ajuste perfeito em todas as variações de tamanhos, incluindo tamanhos regulares, meios tamanhos, tamanhos largos e tamanhos femininos, não foi fácil de resolver. A resposta foi uma espécie de casulo de suporte (360º Wrapping Upper), desde a parte superior até à sola para fornecer mais poder de sustentação e conforto extra ao ciclista”, refere a Shimano.

É também adiantado que o sistema de aperto é o Boa Fit System Li2, com ajustes bidirecionais, com a Shimano a dizer que “apresenta tratamentos de frescura para manter o sapato com bom cheiro durante mais tempo”.

Quanto a cores, haverá para escolher o azul, branco e preto, com o vermelho a estar disponível apenas nas lojas Shimano Service Center. Os tamanhos vão do 39 ao 46.

Os S-Phyre RC902 vão chegar em outubro ao mercado português.

Mais informações:

- - - Pub - - -

Ciclocomputadores Garmin

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.