Os vídeos Shimano do canal de YouTube #RideShimano trazem sempre algo de bom quando há novidades… E ‘Alternative Flanders’ não é exceção, sendo ainda para mais uma grande “revolução” face ao que normalmente vemos fazer Laurens Ten Dam!

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Há escassos meses, este ciclista poderia ser encontrado a escassos milímetros da roda traseira do ciclista que pedalava à frente dele no pelotão do World Tour. Mas neste vídeo encontramo-lo a passar de um pneu de estrada para um pneu mais robusto num programa alternativo de gravel em parceria com a Shimano.

Podes assistir a esta novidade entre os vídeos Shimano clicando/tocando no botão acima, sobre a imagem principal do artigo. Em alternativa, espreita o canal de YouTube #RideShimano.

Vídeos Shimano 'The Alternative Tour of Flanders' 2

‘Alternative Flanders’ mostra-nos Ten Dam a ajudar ativamente na promoção do segmento gravel, no fundo, com a alta visibilidade de alguns locais. É por isso que neste episódio vemos Laurens a explorar o lado alternativo da região da Flandres através de caminhos de gravel.

Laurens correu nestas estradas como profissional na sua bicicleta de estrada. Mas agora queria ver as coisas de uma perspectiva diferente, por isso planeou esta rota alternativa de dois dias. Stefan Bolt, a “segunda metade da sua equipa”, e Paul Errington, organizador do evento gravel, voluntariaram-se para o desafio.

Vídeos Shimano 'The Alternative Tour of Flanders' 3

Esta aventura de Ten Dam foi filmada antes da entrada em vigor das restrições do Covid-19, naturalmente, e nela podemos assim ver também Stefan Bolt, co-anfitrião de Ten Dam no seu podcast, bem como o aventureiro de gravel Paul Errington, como já referimos.

Durante dois dias estes três ciclistas cruzaram os campos da Flandres para enfrentarem algumas das subidas mais famosas. Um ex-profissional, dois amigos menos treinados, chuva gelada e vento frio. Boas condições, não? Tendo sempre em mente que nunca podemos parar e temos de nos adaptar a todas as circunstâncias.

Vídeos Shimano 'The Alternative Tour of Flanders' 4

Ten Dam leva nesta viagem uma Specialized Diverge com um sistema de transmissão específico para o gravel, o conjunto Shimano GRX Di2 (2x11v) e com sacos de guiador e quadro da Pro, modelos da gama Discover. Podemos ver mais no Blog Shimano Gravel. E também no site/podcast de Ten Dam.

Vídeos Shimano 'The Alternative Tour of Flanders' 5

Recordemos ainda os três vídeos Shimano mais recentes no canal de YouTube #RideShimano:

[su_button url=”https://gravel.shimano.com/” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Site oficial da Shimano[/su_button]

[su_button url=”https://www.youtube.com/user/SHIMANORaceTV/videos” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Canal de YouTube #RideShimano[/su_button]

[su_button url=”http://www.scvouga.pt/pt/” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Sociedade Comercial do Vouga[/su_button]

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.