A Seleção Nacional de Pista vai competir, entre esta sexta-feira e domingo (12 a 14 de abril), na terceira prova da Taça das Nações, em Milton, no Canadá, a última pontuável para o ranking de qualificação olímpica.

PUB
TrekFest 2024

Iúri Leitão (omnium e madison), Ivo Oliveira (madison), Daniela Campos (omnium) e Maria Martins (eliminação) serão os representantes lusos na cidade canadiana, que é de boa memória para Portugal, uma vez que foi onde a dupla formada por Iúri e Ivo conquistou a medalha de ouro na disciplina de madison, em 2023.

“O nosso processo de qualificação, em termos de ranking, está consolidado tanto no feminino como no masculino. No caso feminino, é importante a participação da Daniela Campos no programa de omnium para garantir a sua elegibilidade. No caso masculino, vamos procurar desenvolver competências e testar processos competitivos”, destaca o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

“O objetivo é levarmos daqui os melhores resultados possíveis para Portugal e aumentarmos o nosso grau de competitividade. Este é o último evento com nível mundial antes dos Jogos Olímpicos e temos de o aproveitar para esse processo de trabalho de desenvolvimento e de preparação para Paris”, conclui o técnico.

A participação lusa na Taça das Nações terá início esta sexta-feira, com Maria Martins a entrar em prova na eliminação feminina, estando a final prevista para as 1h23 de Portugal Continental. No sábado, a será a vez de Iúri Leitão competir nas quatro provas do omnium – scratch (23h), corrida de ritmo (23h41), eliminação (00h47) e corrida por pontos (1h34).

No domingo, Iúri Leitão voltará à pista para disputar o madison, cuja final está agendada para as 22h.Pelo meio, Daniela Campos irá disputar o omnium feminino – scratch (21h), corrida de ritmo (21h40), eliminação (23h06) e corrida por pontos (23h53).

PUB
KTM

A terceira prova da Taça das Nações de Pista terá transmissão em direto aqui e no YouTube da UCI. Pode acompanhar o live timing e consultar os resultados aqui.


Créditos da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo – https://www.fpciclismo.pt/noticia/selecao-nacional-de-pista-fecha-qualificacao-olimpica-no-canada

Também vais gostar destes!