Adam Yates venceu a quinta etapa da Volta à Suíça e muito pode agradecer ao companheiro de equipa João Almeida, que, ao imprimir um ritmo fortíssimo na derradeira subida, deixou os adversários sem fôlego, estendendo uma passadeira vermelha para o britânico atacar e reforçar a camisola amarela.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Contudo, apesar do esforço despendido nesse trabalho, João Almeida ainda teve energia para terminar a etapa em 2º lugar, e a apenas 5 segundos de Yates, que ficou rendido ao desempenho do português.

“É um ótimo desempenho”, disse Adam Yates. “O João estabeleceu um ritmo fantástico, só tive de seguir 4-5 quilómetros, e mesmo quando ataquei ele ainda estava lá… Ele está realmente em grande forma”.

Na classificação geral, Adam Yates tem agora 35 segundos de vantagem sobre João Almeida. O terceiro, Egan Bernal (INEOS Grenadiers), já está a 1.11 minutos.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Para Adam Yates, tudo continua em aberto, e o contrarrelógio final, no domingo, pode ser decisivo, apesar de faltarem duas etapas exigentes. “Se o João for mais forte do que eu, poderá vencer a Volta à Suíça. Ele esteve em grande nível, depois do seu trabalho restavam apenas quatro ou cinco corredores no grupo da frente. Se ele tiver as mesmas pernas nos próximos dias, é claro que pode vencer”.


Crédito da imagem: UAE Team Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1801328897541476656/photo/1

Também vais gostar destes!