A Schwalbe apresenta as suas novas válvulas tubeless com comprimentos de 40, 60 e 100 mm. Este trio vem com uma inovação técnica que deverá facilitar a montagem, seja em que tipo de bicicleta for. Montanha, estrada ou de simples passeio, todas podem beneficiar das novas especificações destas válvulas.

O diâmetro interno do canal da válvula foi aumentado de 2,4 para 4 mm. Isto irá permitir maior facilidade na aplicação do selante. A marca explica ainda que “esta alteração também reduz o risco de entupimento da válvula devido aos restos de selante”.

“Anteriormente, nas situações em que era necessário montar extensor de válvula, havia sempre a possibilidade de fugas de ar na conexão. As novas válvulas previnem esse problema, uma vez que são feitas numa única peça, refere Johannes Binner, responsável de marketing da Schwalbe.

Uma inovação importante e que quase não se vê a olho nu

O que a Schwalbe considera ser “uma das maiores inovações” e diz ser “praticamente invisível a olho nu”, está na base da válvula. Esta tem “uma nova cabeça rebaixada com formato de parafuso sextavado (allen)”.

A marca salienta que este sistema de fixação irá permitir uma melhor tensão de aperto, sem excesso de força. Acrescenta que “a nova cabeça fica mais rebaixada dentro do aro e melhor encaixada no próprio furo do aro”. Ou seja, vai beneficiar o espaço, com os talões do pneu a encaixarem mais facilmente no aro.

Mas há mais. O novo o’ring mais largo da cabeça da válvula vai garantir um melhor encaixe, adaptando-se a qualquer tipo ou desenho de aro. Ao mesmo tempo, a porca de aperto irá prevenir danos e não irá precisar do tradicional espaçador, segundo a marca.

“Até agora, e apesar de alguma relutância tanto por ciclistas como por retalhistas pela Tecnologia tubeless, a montagem e funcionamento destas novas válvulas é tão extraordinária e funcional que todos ficarão rendidos”, assegura Binner.

Os preços variam entre 0s 21,90 euros para as válvulas de 40 milímetros (valor por um conjunto de duas) e os 29,90 para as de 100, com as 60 a custarem 24,90.

Mais informações: