Sam Bennett começou a temporada sem vitória de etapa na Volta à Provença, na estreia com a sua nova equipa, a Decathlon AG2R La Mondiale. Mas chegam mais oportunidades, desde já no UAE Tour, que arrancou na segunda-feira.

PUB
Prototype

Na primeira etapa, marcada por um sprint final acidentado, o irlandês não foi além da19.ª posição, bem distante do vencedor Tim Merlier, de uma equipa que já foi a sua, a Soudal Quick-Step.

“Não me lembro de uma corrida de sprints tão competitiva”, diz Bennett à GCN. “Parece que todas as equipas têm um velocista de topo e, por muito largas que sejam as estradas aqui, não vamos caber todos! Só há três etapas de sprint a sério, há ciclistas que vão ficar de fora e o problema é que os sprinters têm egos enormes e vai ser difícil lidar com isso”, afirmou.

Além de Sam Bennett, estão na corrida dos Emirados, Tim Merlier, Fabio Jakobsen (dsm-firmenich PostNL), Sam Welsford (BORA-hansgrohe), Fernando Gaviria (Movistar) Juan Sebastian Molano (UAE Emirates), Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) e Mark Cavendish (Astana Qazaqstan)!

“Vai ser uma guerra”, admite. “Não há maneira de os comboios se manterem juntos aqui, perdem-se. Depois, o que acontece com os ciclistas da equipa é que se separam e, por vezes, não têm a capacidade de improvisar e o momento desaparece”, opina Bennett.


Créditos da imagem: Twitter Decathlon AG2R La Mondiale https://twitter.com/decathlonAG2RLM/status/1759561666889424921/photo/1

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!