Peter Sagan assinou pela TotalEnergies para as próximas duas temporadas. A equipa francesa do escalão ProTeam pretende que os resultados do corredor esloveno possam contribuir para a ascensão ao WorldTour em 2023, quando as cobiçadas licenças de três anos estiverem disponíveis.

PUB
Selle SMP

 

O técnico da TotalEnergies, Jean-René Bernaudeau, confirmou a chegada de Sagan esta terça-feira, após semanas de especulações sobre o próximo destino do ex-tricampeão mundial, após a igualmente anunciada saída da Bora-Hansgrohe pelo experiente ciclista.

Com a contratação de Peter Sagan pela TotalEnergies, a marca de bicicletas Specialized acertou com esta equipa um contrato de patrocínio para as temporadas de 2022 e 2023. Idêntica parceria foi confirmada pela Sportful, para o vestuário do conjunto francês.

“Esta nova aventura é muito emocionante. Jean-René [Bernaudeau] é um manager que quer mudar as atuais diretrizes no mundo do ciclismo e espero poder ajudar esta equipa a consegui-lo e a ganhar muitas corridas com estas novas cores”, disse Sagan num comunicado da TotalEnergies.

PUB
Selle SMP

“Por enquanto, é claro, continuo focado nos objetivos de final de temporada com minha equipe atual [Bora]. Então, depois entrarei na minha nova formação com espírito de vitória a partir do próximo inverno”, acrescentou o corredor esloveno.

Também vais gostar destes!