Rui Costa renovou contrato com a UAE Emirates por mais uma temporada, até 2022.

PUB
TrekFest 2024

Rui Costa chegou à UAE Emirates, depois de passagens pela Lampre-Merida, Movistar, Caisse d’Epargne e Benfica, e tem como principais conquistas o Campeonato do Mundo de fundo em 2013, três edições da Volta à Suíça (2012, 2013 e 2014) e a Volta a Abu Dhabi (2017), além de três vitórias em etapas da Volta a França.

O diretor da equipa dos Emirados Árabes Unidos realçou a importância do ciclista português no auxílio ao esloveno Tadej Pogacar na vitória no Tour de 2021. «Rui Costa enfrentou um novo desafio na sua longa e bem-sucedida carreira. É um antigo campeão do mundo e tem alcançado grandes resultados, pelo que ver canalizar essa experiência no apoio à equipa e a um líder como o Tadej Pogacar, como fez no Tour, no qual teve um papel importante, sabemos que podemos confiar nele», afirmou Joxean ‘Matxin’ Fernández.

Na UAE Emirates estão, além de Rui Costa, os irmãos Ivo Oliveira e Rui Oliveira, e a partir de 2022 também João Almeida, proveniente da Deceuninck-QuickStep. Fernando Gaviria e Jan Polanc também acabam de renovar com a formação árabe.

 

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!