Rúben Guerreiro poderá deixar a EF Education EasyPost no final da temporada, que representa desde 2020. O corredor português termina o contrato com a equipa americana, onde chegou proveniente da russa Katusha-Alpecin, e o novo fim de ciclo poderá precipitar-se devido à recente mudança de agente.

PUB
KTM

Perante a ausência de contactos dos responsáveis da EF Education EasyPost para negociações sobre a extensão do contrato, Guerreiro, que cessou ligação a João Correia para vincular-se ao italiano Giuseppe Acquadro, deverá ‘fechar-se’ definitivamente à estrutura que recentemente garantiu a aquisição de Richard Carapaz a partir de 2023.

Guiseppe Acquadro agencia seis corredores da Ineos Grenadiers, entre os quais Egan Bernal. E da formação britânica, como da alemã Bora-Hansgrohe, fala-se que estão interessadas nos serviços de Rúben Guerreiro, que este ano venceu o Mont Ventoux Dénivelés Challenges, foi 6º classificado na Volta a Burgos e 3º à geral na Volta à Alemanha, vendo ambas no corredor de 28 anos um elemento válido tanto para as clássicas como no apoio aos líderes em grandes voltas.

Foto principal: EF Education-EasyPost Cycling Team

Também vais gostar destes!