Primoz Roglic venceu a Milão-Turim, esta quarta-feira, num mano-a-mano com Adam Yates na subida de Superga, que coincidiu com a meta.

PUB
TrekFest 2024

O dou deixou para trás um grupo de elevadíssimo nível nos últimos 3 km, que incluía João Almeida, que ficou no terceiro lugar, a 35 segundos de Roglic. O esloveno da Jumbo-Visma resistiu a múltiplos ataques de Yates, mas o britânico da Ineos foi incapaz de se distanciar, tendo sido batido pela aceleração explosiva de Roglic nos 300 metros finais.

João Almeida (Deceuninck-QuickStep) derrotou o seu futuro companheiro de equipa, Tadej Pogacar (Emirates), na luta pelo derradeiro degrau do pódio, enquanto Michael Woods (Israel Start-Up Nation) liderou grupo demais perseguidores, chegando a 49 segundos do vencedor.

Confirmando a tradição recente, a Milão-Turim foi decidida nas subidas gémeas finais de Superga. Yates inciciou as hostilidades a pouco menos de 4 km da meta, selecionando o grupo principal, em que se mantiveram apenas Roglic, Pogacar, Almeida, Woods e Alejandro Valverde.

O britânico da Ineos ‘descarregou’ em seguida Woods e Valverde, e mais tarde ficou claro que tanto Almeida quanto Pogacar teriam dificuldade para acompanhar o seu ritmo. Yates voltou a atacar a 2,8 km do fim e ficou somente com a companhia de Roglic.

O duo trabalhou em parceria para consolidar a vantagem sobre Pogacar e João Almeida, e apenas de Yates ter insistido até uma última aceleração a 400 metros do final, foi Roglic a desferir o golpe decisivo para a vitória.

PUB
Orbea Genius Dealers

Classificação Milão-Turim

  1. Primoz Roglic Jumbo-Visma    4:17:41 horas
  2. Adam Yates    Ineos Grenadiers             +12 segundos
  3. João Almeida Deceuninck-QuickStep  +35 s
  4. Tadej Pogacar                UAE Team Emirates        m.t
  5. Michael Woods            Israel Start-up Nation    +48 s
  6. David Gaudu  Groupama-FDJ m.t.
  7. Diego Ulissi     UAE Team Emirates        m.t
  8. Fausto Masnada           Deceuninck-QuickStep m.t.
  9. Nairo Quintana             Arkea-Samsic    m.t
  10. Alejandro Valverde  Movistar             +56 s

 

Também vais gostar destes!