O sexto e último dia da Volta à Colômbia, entre Sopo e Bogotá, na distância de 138,7 quilómetros, consagrou Jhonatan Restrepo (Seleção da Colômbia) como vencedor da etapa e Rodrigo Contreras (NU Colômbia) na qualidade de líder da classificação geral.

PUB
Specialized Levo

O primeiro beneficiou do trabalho árduo do ilustre companheiro de equipa Egan Bernal – que esteve ao ataque durante a etapa – e foi o mais rápido no sprint final. O corredor da Polti-Kometa (tal como Bernal e outros colombianos nesta corrida ao serviço da seleção do seu país), bateu claramente o vencedor da véspera, o equatoriano Richard Carapaz (EF Education-EasyPost), e o campeão colombiano Alejandro Osorio (GW Erco Shimano) numa chegada em grupo restrito, de dez elementos.

Após envergar a camisola amarela durante três dias, o colombiano Rodrigo Contreras não cedeu nesta última batalha. O corredor de 29 anos acrescenta o seu nome à lista de vencedores da competição, oferecendo uma prestigiosa vitória à nova equipa Nu Colombia.

Contreras, que representou a Astana entre 2019 e 2021, sucede a Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), vencedor em 2020 pela EF Pro Cycling.

PUB
KTM

Os equatorianos Richard Carapaz e Jonathan Caicedo subiram ao pódio ao lado de Rodrigo Contreras. Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) e Egan Bernal (Colômbia) terminaram entre os cinco primeiros.


Créditos da imagem: Twitter Noticiclismo – https://noticiclismo.com/2024/02/11/rodrigo-contreras-se-proclama-campeon-del-tour-colombia-2024-jhonatan-restrepo-gana-la-ultima-etapa/

Também vais gostar destes!