Hoje a expressão nesta vertente é menor, mas a Ritchey é uma marca com história no ciclismo de montanha e aventura pelos trilhos. Com essa premissa em mente e apontando ao público amante do gravel, eis que chegam as rodas Ritchey WCS Zeta GX, “pensadas para uma maior durabilidade e rendimento”.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Refere a marca que estas são rodas Ritchey mais largas, rápidas e fortes, estando disponíveis nos tamanhos 700c e 650b. Têm inspiração nas lendárias rodas Ritchey Zeta, são exclusivamente para bicicletas de gravel e contam com aros tubeless ready feitos de alumínio liga 6066 (já com fita tubeless aplicada).

Estes aros contam com profundidade de 19 mm, largura externa de 29 mm e largura interna de 25 mm, tornando-se assim compatíveis com pneus mais largos. A marca aconselha a utilização de pneus com 32 a 67 mm.

O design destas novas rodas Ritchey WCS Zeta GX apresenta-se com um cubo com 36 pontos de encaixe e eixo passante. Além disso, os rolamentos são selados, “para assegurar uma maior durabilidade”, dizem.

Os raios duplos DT Competition 2.0/1.8 são outros dos principais “argumentos” deste modelo. Tanto na roda dianteira como na traseira, estão presentes 28 raios.

PUB
KTM

O peso do par fica-se pelos 1.740 grmas nas rodas de tamanho 650b e pelos 1.840 gramas nas 700c, isto já com a tira tubeless instalada. E o preço do conjunto está fixado nos 599 euros.

Mais info:

Também vais gostar destes!