Atualizado em meados de março, o novo Flight Attendant foi apresentado nas grandes “máquinas” de XCO, mas agora chega a vez das bicicletas de trail e enduro receberem o melhor do que a tecnologia consegue providenciar no catálogo da RockShox.

PUB
Cube Stereo ONE

Voltando um pouco atrás, o RockShox Flight Attendant efetua as alterações necessárias ao nível das suspensões frontais e dos amortecedores da marca de forma eletrónica e em tempo real.

Tudo com base nos dados recolhidos na hora e em função do estilo de andar do rider. Isto significa que chegam a ser feitas ajustes a esses componentes em frações de segundos. Podes ver aqui o artigo em que mostramos tudo ao detalhe.

Agora, a marca norte-americana, ao apresentar novidades para enduro e trail, mostra também que estas suspensões têm a nova versão do Flight Assistant. São elas as suspensões Pike, Lyrik e ZEB Ultimate (com o novo Charger 3.1), o amortecedor Super Deluxe Ultimate, o Vivid Ultimate e o Vivid Coil Ultimate.

Pike, Lyrik e ZEB Ultimate com Flight Attendant

Como o novo sistema Charger 3.1 no damper, estas suspensões frontais apresentam os três modos de funcionamento típicos (Open, Pedal e Lock), mas com esta tecnologia são controlados pelo “cérebro da operação”. A Sram diz que “desta forma conseguimos melhor tração, controlo e comforto”.

PUB
Garmin

Super Deluxe Ultimate Flight Attendant

O RockShox Super Deluxe sofreu recentemente alterações que visam a performance e, em conjunto com o Flight Attendant, só precisas de te preocupar “em encontrar o teu flow”, diz a marca, sendo que a alteração entre os três modos de suspensão é feita automaticamente.

Vivid Ultimate Flight Attendant

A leitura do terreno e o comportamento dão origem a dados que o sistema Fligh Attendant trabalha para proporcionar o melhor setup possível.

O Vivid Ultimate faz agora uso do novo amortecedor TouchDown RC3, que trabalha em “mid-travel”, pelo que não é necessário mudanças ao nível das opções Open, Pedal e Lock, diz a Rockshox. Na app Sram AXS podemos ainda configurar a compressão a baixa velocidade, entre muitos outros parâmetros.

PUB
Garmin

Vivid Coil Ultimate Flight Attendant

Procuras performance em circuitos de downhill (e outros menos agressivos…), mas também sobes muito? O RockShox Vivid Coil Ultimate Flight Attendant pode ser a escolha certa, garantem. O amortecedor TouchDown RC3 e os três modos de amortecimento (Open, Pedal, Lock) que interagem entre si de forma automática são a solução que a marca propõe.

RockShox Flight Attendant

Esta é a informação resumida sobre a forma como o Rockshox Flight Assistant chega agora a estas novas suspensões e amortecedores. Mas há mais detalhes no site do fabricante, link abaixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!