Anos 90… Ainda te lembras desta época marcada pela cultura urbana? Se a tua resposta é não, este vídeo de Richard Gasperotti e da Mondraker pode ser um ótimo reavivar de memória, que nos transporta para as opções criativas que existiam para desfrutar da bicicleta. Mas agora a ação é aos comandos de algo mais atual, cortesia da Mondraker…

PUB
TrekFest 2024

“Os skateparks mal existiam e os bikeparks e pumptracks eram um sonho distante”, podemos ler no comunicado da Mondraker, numa breve descrição dos tempos que já não voltam. Mas neste vídeo Richard Gasperotti leva-nos (e bem!) aos cenários mais típicos desta época que encerrou o milénio. E as manobras não ficaram de fora…

imagem-Richard-Gasperotti-mondraker

“CONCRETE: os anos 90, o asfalto e a cultura urbana” é o nome do vídeo que retrata a cultura urbana em crescimento exponencial nos anos 90 e, claro, a forma como as bicicletas se encaixavam nessa mesma cultura. Nos EUA, os canais de escoamento de águas em betão eram um dos locais ideais para desfrutar das vertentes mais radicais do BTT.

imagem-Richard-Gasperotti-mondraker imagem-Richard-Gasperotti-mondraker

No vídeo, os locais são os mesmos de outrora, mas Gasperotti está aos comandos de uma Mondraker Crafty Carbon eletricamente assistida. E não é por acaso: esta escolha quer funcionar como um “choque” entre o futuro e o passado…

imagem-Richard-Gasperotti-mondraker

PUB
TrekFest 2024

Esta “homenagem” relembra que, naqueles tempos, tudo era possível: ora se pedalava pelas montanhas, ora, com a mesma bicicleta, se pedalava pelas ruas da cidade. Liberdade era a palavra chave, diz a própria marca.

imagem-Richard-Gasperotti-mondraker

“Este é um reminder de uma época em que as estruturas que haviam sido monumentos de eras políticas passadas começaram a ganhar nova vida e diferentes utilizações”, disse a Mondraker.

imagem-Richard-Gasperotti-mondraker

A marca acrescenta ainda que “é um regresso aos mesmos lugares de há vinte anos, mas desta vez numa Craft Carbon, com os sons de fundo do artista checo mais ouvido no Spotify, REDZED. Com esta abordagem multicultural, a geração de Richard Gasperotti (46 anos) entrou num momento do qual um dia chegará o momento de sair. Até lá, a moda que nos influenciou a todos continuará a marcar-nos as memórias por mais alguns anos”.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:


Imagens: Mondraker 

Também vais gostar destes!