A EF Education-EasyPost não vai contar com o seu líder Richard Carapaz na Volta a Espanha. A recuperação da fratura da rótula sofrida pelo equatoriano devido a queda na 1ª etapa da Volta a França está a ser mais demorada do que se previa, informou a equipa médica que acompanha o corredor.

PUB
Selle SMP

O médico de Richard Carapaz, José Reinhart, explicou à Rádio La Red que, apesar de o ciclista já ter regressado aos treinos na bicicleta, a sua presença nas estradas espanholas não é viável.

“Fizemos tudo o que podíamos, mas ele não conseguiu recuperar a tempo. Inicialmente esperávamos que pudesse participar [na Vuelta], mas isso não é possível. Já falámos com Richard e com o seu treinador e eles aceitaram a situação”, declarou o clínico.

Recorde-se que, poucos dias depois da violenta queda no Tour, que envolveu ainda Enric Mas (Movistar) e de que resultou igualmente a desistência do corredor espanhol, havia boas perspetivas do lado da EF Education-EasyPost sobre a recuperação atempada de Carapaz para a Volta a Espanha. Mas, cerca de um mês e meio depois, o diagnóstico médico aponta para o contrário.

Richard Carapaz enfrentou alguns contratempos na reabilitação da fratura no joelho, o que se terá revelado decisivo para poder competir na Vuelta. “O problema é que sofreu uma inflamação e por isso o processo de recuperação demorou mais do que o esperado. Se ele participasse na Vuelta agora, não conseguiria estar a 100%. E também poderia sofrer uma recaída ou lesão muscular. Por isso, é melhor esperar e deixá-lo recuperar bem para poder voltar a correr em pleno”, concluiu José Reinhart.

Perante a ausência do seu líder natural, a EF Education EasyPost vai apresentar-se à partida para a Vuelta, no próximo sábado, em Barcelona, com a seguinte formação: Hugh Carty, Stefan Bissegger, Diego Camargo, Jonathan Caicedo, Andrea Piccolo, Sean Quinn, Julius van der Berg e Marijn van der Berg.

Lê também:

Soudal divulga ‘lobos’ de Remco Evenepoel para a Vuelta

PUB
Orbea Genius Dealers

Imagens: EF Education EasyPost Twitter

Também vais gostar destes!