A revelação recente de aprovações pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) confirma que a Shimano prepara a estreia de tecnologia sem fios, possivelmente na nova geração do grupo Dura-Ace.

PUB
Specialized Recolha em Loja

Em documentos referidos pelo site CyclingTips, a FCC confirma o pedido de aprovação da Shimano de um módulo sem fio e de um desviador traseiro com transmissor e recetor de rádio, confirmando patentes já reveladas em 2020.

Segundo notícia publicada no site Cyclingnews, baseada naqueles documentos, os dois dispositivos mencionados como produtos Shimano incluem tecnologia sem fio Bluetooth LE e ANT+. Ambos apresentam uma terceira frequência de rádio demominada ‘Shimano Original’ a 2.478 MHz, sugerindo que serão capazes de comunicar entre si através de circuito sem fio fechado (ou privado) semelhante ao modo de funcionamento do SRAM eTap que serve para prevenir ataques de ‘hackers’ e interferências.

Os dois documentos também incluem um ‘pedido de confidencialidade de curto prazo’, o que é o mesmo que dizer que a Shimano pretende (ou pretendia…) manter os detalhes dos seus novos produtos sob sigilo até 180 dias a partir da data da ‘Concessão da Autorização do Equipamento’.

Essa autorização veio no recente dia 26 de janeiro, o que significa que expira no dia 25 de julho deste ano. Isso não quer dizer que será uma data de lançamento, mas certamente, neste período, saberemos mais, senão tudo, desta novidade.

PUB
Polisport R750

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!