Remco Evenepoel foi autorizado a retomar os treinos com a bicicleta, terminando o período de paragem ordenado pelos médicos que acompanham o jovem corredor belga após complicações que afetaram a recuperação da fratura na pélvis provocada pela grave queda no Giro da Lombardia de 2020.

PUB
Orbea Genius Dealers

Quase um mês depois dessa interrupção forçada do processo de reabilitação, hoje a equipa Deceuninck-QuickStep divulgou um comunicado a confirmar que Evenepoel está de regresso à estrada, deixando de estar limitado a exercícios de natação e de ginástica.

“Estou obviamente muito feliz por poder voltar à minha bicicleta”, afirma Evenepoel naquele documento. “Por enquanto, tenho de o fazer paulatinamente, e dependendo dos progressos decidiremos sobre o programa competitivo, mas o principal é que estou melhor”, esclarece.

O médico da Deceuninck-QuickStep, Phil Jansen, ainda revela reservas sobre o estado físico do corredor. “Teremos de proceder com cautela. Ele [Evenpoel] ainda terá um longo caminho para estar à partida de uma corrida, mas, para já, está na direção certa”, disse.

PUB
Garmin

“O processo de recuperação de um acidente desta magnitude terá sempre altos e baixos. No início foi tudo muito positivo, muito rapidamente, mas depois tivemos uma desaceleração no processo de cura. Embora não tenha sido nada muito grave, tivemos de fazer uma pausa e agora estamos felizes que Remco possa continuar a treinar e a preparar-se para o início da sua temporada”, explicou o clínico.

Também vais gostar destes!