Remco Evenepoel foi autorizado a retomar os treinos com a bicicleta, terminando o período de paragem ordenado pelos médicos que acompanham o jovem corredor belga após complicações que afetaram a recuperação da fratura na pélvis provocada pela grave queda no Giro da Lombardia de 2020.

PUB
Selle SMP

Quase um mês depois dessa interrupção forçada do processo de reabilitação, hoje a equipa Deceuninck-QuickStep divulgou um comunicado a confirmar que Evenepoel está de regresso à estrada, deixando de estar limitado a exercícios de natação e de ginástica.

“Estou obviamente muito feliz por poder voltar à minha bicicleta”, afirma Evenepoel naquele documento. “Por enquanto, tenho de o fazer paulatinamente, e dependendo dos progressos decidiremos sobre o programa competitivo, mas o principal é que estou melhor”, esclarece.

O médico da Deceuninck-QuickStep, Phil Jansen, ainda revela reservas sobre o estado físico do corredor. “Teremos de proceder com cautela. Ele [Evenpoel] ainda terá um longo caminho para estar à partida de uma corrida, mas, para já, está na direção certa”, disse.

PUB
Cube Stereo ONE

“O processo de recuperação de um acidente desta magnitude terá sempre altos e baixos. No início foi tudo muito positivo, muito rapidamente, mas depois tivemos uma desaceleração no processo de cura. Embora não tenha sido nada muito grave, tivemos de fazer uma pausa e agora estamos felizes que Remco possa continuar a treinar e a preparar-se para o início da sua temporada”, explicou o clínico.

Também vais gostar destes!