Ao lado dos seus companheiros da Soudal Quick-Step, Tim Merlier, Josef Cerny, Bert Van Lerberghe, Louis Vervaeke, Pieter Serry e Mauro Schmid, Remco Evenepoel venceu o contrarrelógio por equipas do UAE Tour esta terça-feira.

PUB
Prototype

Esta bela prestação coletiva na segunda etapa da corrida árabe sucedeu a um primeiro dia que já tinha sido em cheio para o campeão mundial e para a formação belga, que venceu por Tim Merlier, que se impôs num grupo restrito em que estava integrado também Evenepoel, e que dessa forma ganhou tempo dos principais concorrentes à classificação geral.

O jovem corredor ocupa a segunda posição da classificação geral com o mesmo tempo do camisola vermelha Luke Plapp (INEOS Grenadiers).

“É um começou de corrida perfeito para mim e para a equipa. Ganhar por um segundo é uma loucura. É a minha primeira vitória em um contrarrelógio por equipas”, declarou Evenepoel, que fez um balanço do seu estado de forma.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Não dá para comparar a minha condição com a tive na Volta a San Juan. Trabalhei muito em Espanha nos treinos. Concentrei a minha preparação no que senti que estava mal em San Juan, ou seja, na montanha. Fiz alguns testes nos treinos nos últimos dias. Acho que estou entre 85 e 90% do meu pico de forma”, revelou o ciclista ao Het Laatste Nieuws.

A concluir, Remco Evenepoel aprofundou os comentários sobre o contrarrelógio por equipas. “Estávamos focados nos corredores da classificação geral, em particular Plapp e Bilbao. Queríamos fazer melhor do que as suas respetivas equipas […]”.

Também vais querer ler…

Novo quadro Specialized Tarmac SL7 ‘Remco’s Reign’: apenas 200?!

Fotografias: Twitter Soudal Quick-Step

PUB
KTM

Também vais gostar destes!