Muita gente estaria à espera, mas afinal não houve segunda vitória na temporada para Remco Evenepoel no Alto da Foia!

PUB
Beeq

Perfeitamente apoiado e liderado pelos seus companheiros de equipa na Soudal Quick-Step durante toda a etapa, a segunda da Volta ao Algarve, e no final lançado por Mikel Landa, o campeão belga atacou em sprint, mas perdeu para um ainda melhor e mais explosivo Daniel Martinez (BORA-hansgrohe).

Um resultado que deixou um toque de desilusão ao campeão mundial de contrarrelógio, que reagiu aos microfones da Eurosport após a etapa. “Acho que tudo correu bem. Terminar em segundo… talvez não tivesse sido o melhor resultado possível hoje…”, começou por afirmar Evenepoel.

“Só cometi um pequeno erro ao lançar o sprint muito cedo, porque queria fazer uma pequena surpresa a todos ao metê-los ao vento para o sprint. No briefing desta manhã, pensamos que seria mais vento lateral do que frontal, mas mudou. Pode ser que tenha mudado a maré. Foi uma pequena surpresa, mas conseguimos tudo bem, apesar uma etapa complicada”, explicou o belga, 2º da geral, a 4 segundos de Martinez.

“Mas se um adversário foi um pouco mais rápido que eu, mas que não ganhou tempo, podemos dizer que o trabalho está bem feito. Queríamos tentar vencer a etapa hoje, mas nem sempre dá para ter tudo o que se deseja. Acho que a equipa mostrou o quão fortes somos, devemos estar orgulhosos do que fizemos, controlamos toda a etapa sozinhos”, declarou Remco.

Que insistiu: “Foi pena, houve apenas um corredor mais rápido que eu! Terminar em segundo é muito bom para começar esta semana, teremos outras oportunidades”, concluiu Remco Evenepoel que continua a ser o principal favorito à vitória na prova portuguesa.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Crédito da imagem: Volta ao Algarve Facebook – https://www.facebook.com/photo/?fbid=794682926023581&set=pb.100064456435993.-2207520000&locale=pt_PT

Também vais gostar destes!