Tom Pidcock começou a sua temporada de mountain bike com uma vitória esmagadora na corrida da Swiss Bike Cup, em Leukerbad, na Suíça.

PUB
Specialized Levo

Apenas 10 dias após o sexto lugar na La Fleche Wallonne, o corredor de 21 anos de Ineos Grenadiers estreou-se no ciclismo de montanha de elite a vencer e a convencer, superiorizando-se claramente aos adversários na prova helvética em Leukerbad, que incluía um difícil circuito com uma longa subida de cascalho e uma rápida descida.

A liderar a perseguição a Pidcock esteve o francês Titouan Carod (Absolute-Absalon-BMC), que terminou em terceiro no Campeonato Mundial de mountain bike do ano passado, mas não teve resposta à classe do britânico, perdendo mais de três minutos, enquanto Sean Fincham (Norco Factory Team) ficou em terceiro.

Um dos principais objetivos de Pidcock neste regresso ao ciclismo de montanha, após a passagem pelos escalões de jovens, é competir pela Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano, em agosto, para o que necessita de pontos de qualificação.

Também vais gostar destes!