Os 17,743 metros de acumulado em 24 horas numa bicicleta e percurso de BTT são a partir de agora oficialmente um recorde do mundo. A Official World Record publicou ontem a confirmação do feito de Tiago Ferreira, que entre 22 e 23 de julho subiu o equivalente a dois Everestes. Até um pouco mais!

PUB
BH GravelX

“É oficial!!! No passado dia 23 de julho desafiado pela @redbullpor arranquei para aquele que foi o meu maior desafio em cima de uma bike btt, com o objectivo de cumprir o máximo de desnível acumulado possível em 24h num percurso 100% btt e sem fazer alterações na bike”, recordou Tiago Ferreira, numa mensagem publicada no Facebook.

“Desafio superado, consegui fazer 17,753m bem dentro das 24h, depois disso enviamos todas as evidências para a @official_world_record que pode verificar todos os registos, e validar este recorde. Hoje volta a ser um dia bastante feliz pela divulgação deste certificado, e mais uma vez muito obrigado a todos os envolvidos”, salientou.

Imagem Facebook de Tiago Ferreira

A organização não governamental que analisou os exaustivos dados enviados por Tiago Ferreira referiu um pormenor ao anunciar a confirmação da inédita marca alcançada pelo atleta português. “A bicicleta não foi criada ou adaptada especificamente para este evento, utilizando material acessível ao público em geral nas lojas e nos sites especializados”.

© Hugo Silva/Red Bull Content Pool

Tiago Ferreira alcançou o recorde nas proximidades da aldeia histórica de Gourim, nos arredores de São Pedro do Sul e com as paisagens da Serra de São Macário. A subida tinha 1,5 quilómetros, com 214 metros de acumulado. Foram precisas 83 voltas, 247,5 quilómetros para atingir a agora marca recorde mundial. Podes recordar aqui como tudo aconteceu e claro que as fotografias são simplesmente fantásticas.

PUB
Novidades Trek 2024

Todos os dados recolhidos durante a aventura deste campeão do mundo e da Europa de XCM estão publicados neste link.

Também vais gostar destes!