Raquel Queirós (MMR Factory Team) foi submetida a intervenção de urgência para extrair um abcesso no pé esquerdo e deverá ficar sem treinar com a bicicleta cerca de um mês.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Foi uma operação de urgência. Na segunda-feira acordei com muitas dores no pé, não conseguia sequer caminhar”, conta a corredora de BTT, 27.ª classificada na prova de cross country olímpico (XCO) de Tóquio’2020.

Raquel Queirós

Após os exames confirmarem o problema, foi operada no próprio dia, no Porto, e espera que a recuperação seja “mais rápida do que o previsto” e que dentro de “um mês possa voltar a pedalar”.

“Ao início, este problema físico foi um choque grande, pensei que poderia afetar a minha época. Mas estou tranquila. Quando estiver curada a 100% voltarei a trabalhar… a 200. Estou muito focada por estar nesta equipa [MMR]”, afirma a corredora de 21 anos.

“Estava apenas a treinar, as provas que tenho planeadas estão marcadas para fevereiro”, refere a ciclista, 10.ª classificada nos Mundiais de XCO sub-23 em 2021.

PUB
Beeq

Na temporada de 2022, Joana Queirós vai estrear-se em competições internacionais ao serviço da equipa espanhola MMR. O objetivo da corredora portuguesa é somar pontos UCI e participar em todas as provas da Taças do Mundo.

Em 2021, Joana Queirós venceu, ainda, a Taça de Portugal e os nacionais de “cross country” e a edição inaugural da Volta a Portugal feminina de estrada.

Foto principal: Raquel Queirós

Também vais gostar destes!