Raquel Queirós (Velo Performance/JS Campinense) conquistou este sábado a camisola amarela da Volta a Portugal Feminina, impondo-se no contrarrelógio de 11,1 quilómetros da 3.ª etapa da prova, disputado em Vila Franca de Xira.

PUB
Giant TCR 2024

O percurso muito duro na fase inicial e em final em descida foi o exercício individual a marcar as primeiras diferenças significativas na competição – e Raquel Queirós mostrou ser a mais forte, vencendo a etapa. A portuguesa foi a única corredora a cumprir o traçado em menos de 20 minutos (19.55 minutos)

A segunda classificada foi outra jovem portuguesa, a júnior Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls), com mais 35 segundos do que a vencedora. No terceiro lugar ficou Iris Gómesz representante da Seleção da Catalunha. A britânica Danielle Shrosbree (Team LDN/Brother UK) teve uma avaria e queda, gastando mais 1.32 minutos do que Queirós.

Raquel Queirós assumiu, assim, o comando da classificação geral, com 35 segundos de vantagem sobre Sofia Gomes e 48 segundos sobre Iris Gómez.

A última etapa, neste domingo, recria a derradeira etapa da primeira Volta a Portugal Masculina, unindo Caldas da Rainha a Lisboa.

Também vais gostar destes!