Um contrarrelógio individual serviu de abertura do Mediterranean Epic, que este ano estreia a categoria UCI SHC com a participação de dois campeões mundiais do XCM e repleto de estrelas de XCM e XCO. O percurso do ‘crono’ teve 16 km e 550 metros de desnível acumulado em Oropesa del Mar.

PUB
Giant TCR 2024

O italiano Fabian Rabensteiner (Trek Pirelli) estabeleceu os melhores tempos de passagem para terminar a vitória com tempo de 38:11 minutos, batendo o checo Martin Stosek (Canyon Northwave) por apenas 6 segundos e o alemão Sasha Weber (Trek Vaude) por 15 segundos.

Entre derrotados no primeiro dia esteve o campeão mundial, o colombiano Leonardo Páez, que ainda a recupera das lesões de uma queda no último fim de semana.

Na categoria feminina, vitória da jovem italiana Chiara Teocchi, que foi 30 segundos mais rápida do que a campeã mundial de XCM e defensora do título nesta prova, a suíça Ramon Forchini (jB Brunex-Superior). A estoniana Janika Löiv foi terceira, apenas 5 segundos atrás de Forchini. As demais corredoras chegaram a mais de um minuto e meio de Teocchi.

Também vais gostar destes!