O AlUla Tour (ex-Saudi Tour ou Volta à Arábia Saudita), corrida ganha em 2023 por Ruben Guerreiro em temporada de estreia pela Movistar, arranca esta terça-feira e decorre até dia 3 de fevereiro, com cinco etapas disputadas na região da Arábia Saudita que lhe dá o nome: Alula.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

As corridas do início da temporada realizadas no Oriente Médio têm sido muitas vezes favoráveis ​​aos velocistas e nesta Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) e Tim Merlier (Soudal Quick-Step) são claramente favoritos, pelo menos, a três etapas.

Os trepadores e classicómanos também terão o seu espaço na prova árabe, em especial Simon Yates (Jayco AlUla), para a vitória final à geral.

Após a primeira etapa adequada aos sprinters e a segunda que poderá sorrir aos corredores explosivos nas subidas curtas, com a meta a coincidir com um ‘topo’ na reserva natural de Sharaa, a terceira tirada deverá trazer a primeira medição de forças entre os candidatos ao triunfo absoluto, numa chegada inédita ao coração da pista AlUla camel cup.

A etapa final do AlUla Tour e a subida final em direção ao Skyviews de Harrat Uwayrid, com uma inclinação média de 17% durante 1 quilómetro, promete a batalha decisiva pela classificação geral.

As etapas do AlUla Tour

Etapa 1 (30 janeiro) : Al Manshiyah Train Station – Al Manshiyah Train Station, 149,5 km

PUB
Prototype

image

Etapa 2 (31 janeiro): Winter park – Sharaan nature reserve, 199,5 km

image

Etapa 3 (1 fevereiro): AlUla International Airport – AlUla camel cup Track, 170,5 km

PUB
Cube Stereo ONE

Etapa 4 (2 fevereiro): Hegra – Maraya, 142,5 km

image

Etapa 5 (3 fevereiro): AlUla Old Town – Skyviews of Harrat Uwayrid, 150,5 km

image


Crédito da imagem: Twitter Cabine Desportiva https://twitter.com/CabineSport/status/1693602865447584072/photo/1

Também vais gostar destes!