Update ao projeto ATV – Link Twinning Cities, em que os torreenses Pedro Narciso, Paulo Serra e Nelson Silva, no seu viajam neste momento de bicicleta entre as cidades de Wellington, no Reino Unido, Villenave d’Ornon, em França, Torres Vedras e Lagos, no Algarve, ao longo de 2.450 kms, durante 16 dias consecutivos e em autonomia total.

PUB
Nova Trek Supercaliber

É com prazer que anunciamos que este “trio-maravilha” já tem nas mãos mais uma das três bandeiras a assinar pelos responsáveis de cada município! Ao 6º dia de viagem, eis a chegada a Villenave d’Ornon, com direito a uma bela comitiva e a brinde com o licor local.

Aliás, licores e vinhos não devem faltar por aquelas bandas francesas, até porque o que não faltou nesta etapa de 163 km foram “rectas gigantes ladeadas por vinhas a perder de vista”, como eles próprios indicam. Depois, para chegarem a Villenave d’Ornon estes aventureiros tiveram de atravessar Bordéus em hora de ponta!

Com o tempo contado, podem ter transgredido algumas normas de trânsito, tudo para que conseguissem fazer algumas fotos 𝐧𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐞𝐦𝐛𝐥𝐞𝐦𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞. Chegada a Villenave com apenas 40 minutos de atraso…

Antes disso, o 5º dia, com vento contra durante todo o percurso de 177 kms… Muitas rectas compridas e onduladas. E com algo fora do normal à saíde de Rochefort: 5 km de bicicleta em auto-estrada! Um croissant avec fromage e jambon antes de chegar a Royan para apanhar o ferry e… 90 minutos de atraso por perderem o barco!

PUB
Giant TCR 2024

 

Neste evento de Facebook é possível acompanhar tudo o que se passa nesta aventura. E relembramos que o projeto ATV – Link Twinning Cities é uma causa solidária com o objetivo de angariar verbas para a aquisição de três bicicletas-triciclo para os utentes da APECI – Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras.

É a campanha solidária Stronger By Bike, sendo que o apelo é simples: qualquer pessoa pode ajudar nesta contribuição, basta “comprar” o número de kms que desejar e assim ajudar à angariação da verba necessária.

Cada um de nós pode selecionar sem limites a quantidade de kms que deseja “patrocinar”. É possível fazê-lo através de um link que encontras neste website da associação ATV.

PUB
Giant TCR 2024

Refira-se que no momento de escrita deste artigo já tinham sido angariados 1.004 euros do total de 2.400 euros necessários para cumprir o objetivo.

Mais info:

Link direto para fazer donativo:


Imagens: ATV

Também vais gostar destes!