A  evolução da integração entre a haste e o avanço de guiador no portfólio de componentes da PRO tem um nome: o PRO Vive Evo é o mais recente guiador com avanço integrado da marca, disponível a partir deste mês.

PUB
TrekFest 2024

Desenvolvido totalmente em carbono, além do avanço integrado, este guiador permite a integração de tubos e cabos, distinguindo-se também pela superfície superior anti-deslize.

Sendo um componente que se assume como o centro de controlo da bicicleta de estrada e que cuja aerodinâmica tem uma importância enorme, refere a PRO, o guiador é normalmente alvo de troca entre os ciclistas mais exigentes. É nesse sentido que esta nova haste de guiador Vibe Evo da PRO vai ao detalhe…

Com um aspeto futurista – o avanço vai ao encontro da secção do topo, curvando até à margem do drop compacto –, este modelo apresenta uma construção em carbono T700 com 390 gramas e permite várias posições para as mãos do atleta.

A curva da haste poderá ser embrulhada na convencional fita de guiador ou usando uma capa ergonómica designada como Ergonomic Drop-Grip. O uso de capas substituíveis no topo dispensam a necessidade de preencher todo o guiador com fita, o que significa que basta um rolo para embrulhar ambos os lados.

PUB
Prototype

O PRO Vibe Evo conta ainda de origem com uma fixação para o ciclocomputador, item que permite o encaixe do GPS ou de outros acessórios de montagem idêntica (câmaras de ação, malas, etc…).

“Olhámos para o guiador como um sistema completo, não apenas uma haste e um avanço”, explica Mark Kikkert. O gestor de produto da PRO refere ainda que “foi tida em consideração a posição das manetes de mudança/travão e a forma como o guiador pode proporcionar uma melhor transição para um conforto superior”.

Esta novidade está disponível nos comprimentos de 38, 40 e 42 cm (avanços de 105, 115 e 125 mm).

Mais info:

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!