Primoz Roglic continua a recuperar de uma cirurgia ao ombro, lesionado na queda na Volta a Espanha, em setembro. O esloveno da Jumbo-Visma afirma que o processo de reabilitação decorre dentro do prazo previsto, mas que ainda não retomará os treinos na bicicleta em estrada nas próximas semanas, altura em todos os anos inicia a preparação da nova temporada.

PUB
TrekFest 2024

“A reabilitação do ombro está a decorrer como planeado. Posso movê-lo, mais ainda com algumas limitações, por isso talvez tenha de aguardar mais um mês até poder a pedalar no treino”, revelou Roglic, que diz não se sentir pressionado a recomeçar. “Não, nada disso. Para já, estou ocupado com outros projetos [referindo-se à sua Fundação]”, declara o triplo vencedor do Tour da Espanha num vídeo publicado nas suas redes sociais.

Lesionado no ombro desde a queda na Volta a França em julho, Primoz Roglic viu agravada a mazela com novo contacto com o asfalto na Vuelta, em setembro. Ambos os incidentes forçaram-no a desistir daquelas provas e no caso da corrida espanhola a terminar antecipadamente a temporada. Após recuperar dos ferimentos, o esloveno submeteu-se a intervenção cirúrgica para debelar, em definitivo, a lesão.

“Tive de consertar este ombro. Não é nenhum segredo que tive várias luxações antes. Por isso decidimo-nos pela operação. Cortaram um pedaço do osso e colocam-no no sítio onde ocorreu a luxação. Cheguei ao ponto em que tenho de reparar essas lesões para ficar ainda mais forte e antes de começar a preparar-me para os desafios da nova temporada”, explicou Roglic.

PUB
Beeq

Foto principal: @vueltaaespana twitter 

Também vais quer ler…

Tom Pidcock inicia temporada de ciclocrosse no Superprestige

 

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!