Tom Pidcock estreia-se em competições de ciclocrosse esta temporada no próximo dia 19, em Merksplas, na Bélgica, a terceira prova do Superprestige. E logo no dia seguinte, o campeão mundial de crosse, que anunciou a pretensão de participar em diversas corridas desta disciplina neste outono e no inverno, correrá a quinta ronda Taça do Mundo, em Overijse, também naquele país.

PUB
Specialized Levo

Resta saber se o britânico da Ineos Grenadiers – equipa a que se juntou há pouco tempo a francesa Pauline Ferrand-Prévot – continuará a marcar presença assídua na temporada de crosse até ao Mundial de Hoogerheide (Países Baixos), em fevereiro de 2023.

“Não sei qual será o meu programa, mas vou começar dentro de três semanas. No entanto, competir no inverno implica uma forte carga, que se poderá pagar mais tarde na temporada. Por isso não sei quanto tempo estarei em competição e treinos focados nesse período, nas corridas de todo-terreno”, alertou Pidcock.

“Quero fazer uma boa preparação durante o defeso e pré-temporada de estrada”, sublinhou o campeão olímpico de XCO, que acrescentou ainda que pretende estar “em boa forma para as clássicas da primavera”.

PUB
Giant TCR 2024

Foto: Twitter Tom Pidcock

Também vais quer ler…

Europeu de Ciclocrosse: Michael Vanthourenhout dança melhor na pista traiçoeira de Namur

Também vais gostar destes!