As lesões de Jonas Vingegaard aumentaram em número e gravidade após exames mais aprofundados esta sexta-feira, informa a Visma-Lease a Bike.

PUB
Cube Stereo ONE

Enquanto temíamos o pior depois de ver as imagens arrepiantes da terrível queda ocorrida na quinta-feira na 4ª etapa da Volta ao País Basco, com o dinamarquês a ser evacuado em maca com assistência respiratória e colar cervical, os primeiros exames pareciam reconfortantes, com ‘apenas’ uma clavícula e várias costelas fraturadas.

Num estado estável e consciente, o corredor da Visma estava relativamente bem, mas um exame minucioso na manhã desta sexta-feira revelou que também sofria de “uma contusão pulmonar e um pneumotórax”, comunicou a sua equipa, agravando o relatório clínico.

De qualquer modo, a formação neerlandesa tranquiliza. “Jonas está em condição estável e teve uma boa noite de sono, permanecendo no hospital.”

Estado clínico dos corredores acidentados na quarta etapa da Volta ao País Basco:

  • Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike): clavícula e várias costelas fraturadas, um pneumotórax e uma contusão pulmunar (atualizada)
  • Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step): clavícula e omoplata fraturadas
  • Primoz Roglic (BORA-hansgrohe): abrasões
  • Jay Vine (UAE Emirates): fraturas vertebrais cervicais e duas fraturas vertebrais na zona torácica
  • Steff Cras (TotalEnergies): pneum0tórax no pulmão direito, várias costelas fraturadas e duas fraturas vertebrais dorsais
  • Sean Quinn (EF Education-EasyPost): concussão e fratura do esterno


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1775946218834714906/photo/1

Também vais gostar destes!