Seis dias, 280 kms ao todo e um acumulado de 7.650 D+! Exato: é a edição inaugural da nova prova de BTT por etapas Portugal Brasil Ride, que saiu esta 2ªfeira do Pinhão, bem a norte do país, para palmilhar até ao próximo sábado a região do Alto Douro Vinhateiro (Alijó) e uma região mais central de Portugal (Castro Daire, São Pedro do Sul e Vouzela).
Ora, depois de na 2ªfeira o Prólogo ter ligado Pinhão a Alijó, eis que ontem foram 62,8 kms com partida e chegada em Castro Daire (acumulado de 2.093 D+). E o grande vencedor deste primeiro dia mais “a doer” foi o recém coroado campeão nacional de BTT em XCM Tiago Ferreira, que corre pela DMT Racing by Marconi.
O seu colega de equipa cipriota Andreas Miltiadis chegou de seguida, tal como a dupla da Buff Megamo Team, composta pelo espanhol Enrique Morcillo e pelo francês Hugo Drechou, ocupou os 3º e 4º lugares. O português David Rosa (Team KTM/Edro Bikes) fez 5º. Classificações aqui!
Vídeo oficial da 1ª etapa:
Hoje, os participantes estão a ligar Castro Daire a São Pedro do Sul. São 60,6 km e uma altimetria de 1.896 D+. Podem seguir tudo através do serviço live da StopandGo.
As etapas que faltam:
- 2ª etapa | 11/05/2022 | Castro Daire » São Pedro do Sul
- 3ª etapa | 12/05/2022 | Vouzela » Vouzela
- 4ª etapa | 13/05/2022 | Termas de São Pedro do Sul » São Pedro do Sul (três voltas)
- 5ª etapa | 13/05/2022 | Vouzela » Viseu
Vídeo oficial do Prólogo:
O nosso amigo (e reconhecido ex-ciclista profissional Vitor Gamito está a participar na prova e, como é habitual, está a registar tudo muito bem em vídeo. Tomamos a liberdade de aqui partilhar os vídeos que está a colocar no seu canal de Youtube!