Uma semana depois do Critério de Singapura, ganho pelo belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceunick), as estrelas do Tour estiveram presentes no Japão para o Critério de Saitama, que decorreu este domingo.
Na ausência do vencedor da Grande Boucle, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), foi o ‘vice’ Tadej Pogacar (UAE Emirates) a vencer, dez anos após o sucesso inaugural de Chris Froome nesta corrida de exibição de promoção da Volta a França no sudeste asiático.
🔻 Last KM 🔻
2023 Tour de France #SaitamaCriterium @saitamacrite pic.twitter.com/L0QZsDFyco— Tour de France™ (@LeTour) November 5, 2023
No final dos 59,5 quilómetros – 17 voltas de 3,5 km –, o esloveno impôs-se ao sprint ao norte-americano Sepp Kuss (Jumbo-Visma), vencedor da Volta a Espanha, depois se terem adiantado ao pelotão na penúltima volta na companhia de Peter Sagan (TotalEnergies), que foi terceiro a alguns segundos.
🇯🇵 2023 Tour de France Saitama Criterium 🇯🇵@TamauPogi @TeamEmiratesUAE #SaitamaCriterium pic.twitter.com/jNGQDqamrT
— Tour de France™ (@LeTour) November 5, 2023
Consagrado pela última vez na carreira com a camisola branca de melhor jovem no Tour (que envergou neste Critério de Saitama), por já ter excedido o limite de idade para essa classificação, Pogacar sucede a Mark Cavendish (Astana Qazaqstan), vencedor em 2022 desta prova, e que nesta liderou o sprint no pelotão, à frente de Axel Zingle (Cofidis) e obteve o 4.º lugar final.

Recorde-se que, no Critério de Singapura, há uma semana, o belga Jasper Philipsen impusera-se a Mark Cavendish e a Tadej Pogacar.
Imagens Tour de France Twitter



