Jasper Philipsen venceu a segunda edição do Prudential Tour de France Critério Singapura, corrida de exibição para promover a Volta a França nesta cidade-Estado do sudeste asiático.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O belga, camisola verde da última edição da grande volta francesa, bateu uma constelação de estrelas convidadas para o evento, tais como Tadej Pogacar (UAE Emirates), Mark Cavendish (Astana Qazaqstan), Chris Froome (Israel-Premier Tech), Sepp Kus (Jumbo-Visma) ou Peter Sagan (TotalEnergies)… e claro, o próprio velocista da Alpecin-Deceuninck. Ausência notada, a do vencedor do Tour 2023, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).

PUB
Riese & Müller Multitinker

 

PUB
Prototype

Jasper Philipsen impôs-se, ao sprint – pois, claro – num pequeno grupo que se destacou, em que superou o rival britânico Mark Cavendish, segundo classificado, e o esloveno Tadej Pogacar, segundo classificado na edição deste ano do Tour, que viu a sua iniciativa de fuga nesta prova gorada a apenas 400 metros da meta, tendo de se contentar com o último degrau do pódio.

Para o diretor da Volta a França, Christian Prudhomme, a ideia deste evento especial foi “fazer o Tour de France brilhar ainda mais nível mundial”.

Também vais gostar destes!