Tadej Pogacar renovou o seu contrato com a equipa UAE Team Emirates por mais dois anos, prolongando-o ao final da temporada de 2026.

PUB
Polisport R750

O esloveno, vencedor da edição de 2020 do Tour de França, mantinha um vínculo à formação até 2024, estendendo-o a seis anos, no que é o contrato de mais longa duração de todos os ciclistas do WorldTour.

(Foto Luca Bettini/BettiniPhoto©2021)

O corredor de 22 anos venceu recentemente a Volta aos Emirados Árabes Unidos, a sua primeira competição este ano, em que o português João Almeida (Deuceuninck-QuickStep) foi terceiro classificado, e terá como objetivo principal na temporada a revalidação do triunfo no Tour “Sinto-me em casa nesta equipa. Há uma atmosfera especial entre os diretores, os corredores e os funcionários, proporcionando enorme bem-estar, o que me agrada bastante”, declarou Pogacar que alinha na equipa em também militam os portugueses Rui Costa e os irmãos Ivo e Rui Oliveira.

(Photo by David Ramos/Getty Images)

“A equipa mostra muita confiança e segurança em mim, o que agradeço e retribuo, trabalhando muito ao lado dos meus companheiros. Espero que possamos ter muito mais temporadas de sucesso juntos nos próximos anos», acrescentou o corredor, que antes do êxito no Tour’2020 evidenciara-se um ano antes na Vuelta a Espanha ao classificar-se na terceira posição final.

(Foto Luca Bettini/BettiniPhoto©2021)

“Pogacar acredita no nosso projeto, assim como nós nas suas capacidades. Já é a terceira vez que estendemos o seu contrato, o que mostra comprometimento no projeto que estamos a construir aqui nos Emirados Árabes Unidos”, comentou o diretor desportivo da UAE Team Emirates, Mauro Gianetti. «Estamos a criar um verdadeiro grupo, unido, com uma atmosfera de que não me lembro de igual em todos os meus anos de ciclista. Estou orgulhoso disso», frisou o antigo corredor suíço.

A próxima competição de Tadej Pogacar será no dia 6 deste mês, a Strade Bianche, em Itália, e logo a seguir, no dia 10, o Tirreno-Adriático, no mesmo país. Em abril (dia 5), disputará a Volta ao País Basco (Espanha) e as clássicas La Flèche Wallonne (21) e Liège-Bastogne-Liège (25), na Bélgica. Antes do ataque ao segundo Tour, o esloveno tem prevista a participação no Critérium do Dauphiné (França), a partir de 30 de maio.

Matar Al Yabhouni, presidente da UAE Team Emirates, desdobrou-se em elogios: “Pogacar é o presente e o futuro da nossa equipa. Tadej venceu o Tour de França apesar da sua tenra idade e tem demonstrado ter a maturidade para suportar a pressão de um grande sucesso como esse”.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!