Embora tenha adquirido o hábito de retomar a competição em fevereiro, Tadej Pogacar este ano mudou de planos. Devido ao objetivo inédito na sua carreira de fazer o Giro e o Tour, o esloveno esquematizou para 2024 um programa de corridas muito menos preenchido no início da temporada.

PUB
TrekFest 2024

O corredor da UAE Emirates, de 25 anos, regressará ao pelotão este sábado, na Strade Bianche. Uma prova que já venceu em 2022, após um extraordinário número a solo, e da qual volta a ser o grande favorito este ano.

“Depois de ver este início de temporada tão bom para a equipa, mal posso esperar para voltar a correr”, disse Tadej Pogacar. “Fui paciente e adotei uma abordagem um pouco mais tranquila este ano, começo a competir um pouco mais tarde. Será uma longa temporada, com duas grandes voltas, um território tão novo para mim”, afirmou Pogacar, que após a corrida dos caminhos brancos da Toscana atacará a Milão-Sanremo (16 de março) e a Volta à Catalunha (18 a 24 de março).

PUB
Giant TCR 2024

Estou entusiasmado com a nova perspetiva de temporada, é algo novo. Em primeiro lugar, a Strade [Bianche], uma corrida que adoro e da qual tenho boas lembranças. A minha preparação tem sido muito boa e iremos competir pela vitória. Nunca se sabe exatamente como estamos nas primeiras corridas e terei grandes rivais nessa prova, mas creio que, com a ajuda de toda a equipa, podemos estar prontos para qualquer coisa”, referiu Pogi.

PUB
TrekFest 2024

O corredor da formação dos Emirados estará acompanhado na prova italiana por Tim Wellens, que está em forma, como demonstra o seu segundo lugar no último domingo, na Kuurne-Bruxelas-Kuurne, Marc Hirschi, recente vencedor da Étoile-sur-Rhône (à frente do seu companheiro de equipa Juan Ayuso) ou o jovem mexicano Isaac del Toro.

Equipa da UAE Emirates para a Strade Bianche:

PUB
Specialized Levo
  • Filippo Baroncini (ITA/23 anos)
  • Jan Christen (SUI/19 anos)
  • Isaac Del Toro (MEX/20 anos)
  • Marc Hirschi (SUI/25 anos)
  • Domen Novak (SLO / 28 anos)
  • Tadej Pogacar (SLO / 25 anos)
  • Tim Wellens (BEL/32 anos)

Créditos da imagem: TamauPogi Twitter –  https://twitter.com/TamauPogi/status/1733423943984329036/photo/1

Também vais gostar destes!