Tadej Pogacar está acima do nível do pentacampeão do Tour de França, Bernard Hinault, e até da lenda do ciclismo, Eddy Merckx, considerado o melhor de todos os tempos.

PUB
Trek E-Caliber

Esta a opinião do prestigiado antigo técnico francês Cyrille Guimard, que venceu o Tour com Hinault, Laurent Fignon e Lucien Van Impe, antes de se tornar um comentador de televisão, não hesitando a comparar Pogacar aos maiores do ciclismo.

“Mesmo quando está a todo-vapor, Pogacar dá a impressão de fluidez e facilidade. Havia Hinault, Merckx… mas ele é do mesmo calibre dessas lendas? Dado o seu histórico, diria até que está acima deles. Tem apenas 22 anos e já venceu o Tour, Liège-Bastogne-Liège e ficou em terceiro na Vuelta aos 20 anos”, declarou Guimard, que acrescenta, porém, que é necessário “esperar para ver como Remco Evenepoel recupera para decidir quem é o melhor dos dois jovens talentos”.

“Uma coisa é certa: antes do seu acidente Evenepoel estava invicto, vencera todas as corridas em que participou. Por isso, vamos esperar e ver Evenepoel voltar ao seu melhor nível, e se ele voltar ao seu melhor nível, quem será capaz de vencê-lo?”, defendeu o francês. “E não vamos negligenciar Egan Bernal também”, acrescentou.

O antigo treinador, de 74 anos, que Greg LeMond definiu como “o melhor treinador” que já teve, diz que Tom Pidcock é outro talento que poderá ser capaz de ganhar vários grandes voltas. “É capaz de ganhar vários Grand Tours? Por que não. Não esqueçamos que tem apenas 21 anos e a sua trajetória já é muito, muito rica. Venceu o Paris-Roubaix em júnior e sub23, e mas também venceu o ‘baby’ Giro, esmagando os adversários”, concluiu Guimard.

PUB
Specialized Recolha em Loja
PUB
Polisport Balance Bike

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!