Tadej Pogacar estreou-se na sexta-feira na E3 Saxo Classic e não desiludiu. O esloveno da UAE Team Emirates, em grande forma desde o início da temporada “fez” também a corrida, mas não conseguiu superar os outros grandes nomes desta 65ª edição da Volta a Flandres, a clássica belga, Wout Van Aert (Jumbo-Visma), vencedor ao sprint, e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), que vinha de um triunfo arrebatador na Milão-Sanremo e foi segundo.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Pogacar, que tinha sido quarto classificado em Sanremo, o primeiro monumento da temporada, esteve na E3 Classic, como aqueles dois rivais e vários outros corredores, em ensaio geral para a Volta a Flandres, marcado para o próximo fim de semana. E saiu com um prometedor pódio (terceiro lugar).

Mas, além do resultado, o natural de Komenda ficou satisfeito com o seu desempenho, especialmente pela demonstração de força no muro de pavé Oude Kwaremont. “É claramente a subida que mais me convém – referindo-se a presença desse topo no percurso do Tour de Flandres -, porque é mais longa e adapta-se melhor a um trepador como eu. Mas obviamente, com corredores como Wout e Mathieu… Não é fácil deixá-los ir neste tipo de subida.”

PUB
Orbea Genius Dealers

Após a E3 Saxo Classic, Pogacar falou sobre as suas expectativas para o segundo monumento da época. “Claro que foi muito especial estar com Wout e Mathieu numa corrida como esta. Teria preferido ter um pouco mais de força no meu ataque final, infelizmente eles conseguiram agarrar logo a minha roda”, adiantou o esloveno.

“No entanto, continuo confiante para o Tour de Flandres, no próximo domingo. Será uma corrida diferente, espero livrar-me deles nas subidas. Até lá vou treinar bem, descansar bem, a forma está cá, por isso não há razão para que seja diferente. Faremos o reconhecimento do percurso na sexta-feira, e depois domingo é o dia da corrida, e promete ser muito difícil”, conclui o líder da EU Emirates, que foi quarto classificado na edição de 2022 da ‘Ronde’.

Também vais querer ler…

Van Aert vence espetacular E3 Saxo Classic

PUB
Orbea Genius Dealers

Fotografias: Sprint Cycling Agency/Twitter UAE Team Emirates

Também vais gostar destes!