Tadej Pogacar aproveitou o momento de rescaldo do seu desempenho no Mundial de Contrarrelógio, esta manhã, em Wolllogong, Austrália, para comentar outros temas, incluindo a recente vitória de Remco Evenepoel na Volta a Espanha.

PUB
Cube Stereo ONE

O esloveno, que considerou “satisfatório” o sexto lugar no contrarrelógio, ganho de forma algo surpreendente pelo norueguês Tobias Foss, fez um desafio a Evenepoel… a muitos meses de distância do ‘acontecimento’.

 

“Acompanhei quase toda a Vuelta pela televisão. Foi uma grande exibição de Evenepoel. Ele provou que pode ganhar voltas de três semanas, e abordou a prova de forma muito inteligente”, começou por dizer o líder da UAE Emirates, que disputará a corrida de fundo do Mundial, no próximo domingo, em representação do seu país, tal como o adversário da Quick-Step Alpha Vinyl o fará pela seleção da Bélgica.

PUB
KTM

“Mas se Remco conseguiu vencer a Vuelta, deverá participar no Tour de França, para tentar ganhá-lo… É uma sequência lógica. Se ele estiver no Tour em 2023, tal como os restantes melhores corredores neste tipo de competições, será muito interessante”, disse o vencedor da prova francesa em 2020 e 2021, e que este ano foi derrotado pelo dinamarquês Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma.

Eis Pogacar a enviar a ‘bola’ para o lado de Evenepoel…

Foto principal: UAE Team Emirates

Também vais gostar destes!