O tricampeão mundial de ciclismo de estrada de fundo, Peter Sagan, foi submetido esta sexta-feira a uma intervenção cirúrgica cardíaca para tratar uma arritmia. O eslovaco, que se retirou no ciclismo de estrada ao mais alto nível no final da temporada de 2023, está a preparar-se para a competição de ciclismo de montanha cross country (XCO).

PUB
TrekFest 2024

“O Peter [Sagan] está bem e estará de volta à bicicleta em mais ou menos uma semana, com o mesmo programa inicialmente planeado. Está tudo sob controlo”, garantiu o porta-voz do corredor, de 34 anos, citado pela agência AFP.

Sagan, sete vezes vencedor da camisola verde (classificação por pontos) na Volta a França, foi tratado em Itália, no hospital universitário Lancisi, em Ancona, considerado um centro de excelência em cardiologia. A equipa médica ainda admitiu fazer uma ablação cardíaca para corrigir a arritmia, porém esse procedimento acabou por não ser necessário.

No último domingo, no Internacionales Chelva Gsport Challenge, disputado em Chelva, Espanha, Peter Sagan abandonou após ter tido um episódio anormal de arritmia, atingindo mais de 200 batimentos cardíacos por minuto, o que o corredor considerou desde logo “anormal, por nunca ter superado os 190 durante a longa carreira”, informou ainda o mesmo porta-voz.

Peter Sagan terminou a carreira de estrada no outono, após 121 vitórias, incluindo 12 em etapas no Tour, quatro na Vuelta e duas no Giro, e ainda a Paris-Roubaix de 2018, a Volta a Flandres de 2016 e três Gent-Wevelgem. A decisão de se dedicar a tempo inteiro ao BTT, a sua especialidade no início da carreira, deve-se ao referido objetivo da participação nos Jogos Olímpicos Paris-2024.


Crédito da imagem: Peter Sagan Facebook – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=933178411512247&set=pb.100044602891806.-2207520000&type=3&locale=pt_PT

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!