Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) conquistou a vitória na 1.ª etapa da Volta à Romandia, após um percurso plano que terminou em sprint em Martigny. O líder da classificação geral após o prólogo inaugural, Rohan Dennis (Ineos), terminou com segurança no grupo, que integrou os seus companheiros de equipa Geraint Thomas e Richie Porte, que o seguem no pódio.

PUB
Cube Stereo ONE

Na etapa, onze anos após a única participação na corrida suíça, na temporada de estreia como corredor profissional, Peter Sagan levou a melhor sobre Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious) num sprint bastante disputado por um pelotão reduzido. Patrick Bevin (Israel-Start Up Nation) foi terceiro classificado.

Peter Sagan celebrou efusivamente a vitória, exterizando reprimido sentimento de revolta. “Embora alguns possam vir a dizer que voltei, a verdade é que sempre estive aqui!”.

“Toda a gente poderá falar sobre o regresso de Sagan ao melhor nível, ou algo assim, mas eu nunca estive em baixo. Estive, estou e estarei aqui”, afirmou o antigo tricampeão mundial.

Num dia difícil, com um trajeto de 2200 metros de desnível e 168 km de extensão, agravado com chuva torrencial e forte vento contrário, o sprintar Elia Viviani (Cofidis) e Chris Froome (Israel Start-Up Nation) abandonaram a prova.

PUB
Novidades Trek 2024

Também vais gostar destes!