Patrick Lefevere voltou a causar estrondo com as suas declarações. Esta segunda-feira, o diretor geral da Soudal Quick-Step levantou a possibilidade de Remco Evenepoel estrear-se na Milão-Sanremo e na Volta a Flandres na próxima temporada.

PUB
Giant TCR 2024

Dececionado com a campanha de clássicas fracassada da sua equipa, sem vitória ou pódio, seja nas Ardenas ou na Flandrianas, Lefevere gostaria de enviar o seu melhor corredor para as clássicas da primavera, para ser se os resultados, enfim, ressurgem.

“No final da temporada vamos discutir com Remco para ver se há uma forma de ele competir na Milão-Sanremo e no Tour da Flandres” detalhou Patrick Lefevere para La DH. “Um programa muito seletivo, seguido de descanso, para que possa participar também na Liège-Bastogne-Liège, como tanto gosta, e depois no Tour de França. Remco também é meio flandriano, certo! Tenho certeza que ele quer fazer a Ronde um dia. Às vezes até treina nessas estradas”, declarou Lefevere, tentando desde convencer a sua jovem estrela.

Lefevere comentou igualmente a temporada de clássicas de sua equipe e foi crítico. “Talvez o nosso potencial não corresponda mais às nossas expectativas. É obviamente uma deceção, e obviamente não posso estar feliz! Não quero procurar desculpas, ainda que Julian [Alaphilippe], que estava bem, não tenha conseguido expressar toda a sua qualidade porque fez muitas corridas com uma pequena fratura”, referiu o dirigente belga.

Enquanto não se vê Remco Evenepoel no Poggio ou nos muros de pavé da Flandres, o campeão belga tem um primeiro Tour de França para faz. E o seu chefe mostra confiança de que Evenepoel estará em boa forma e recuperado da queda na Volta ao País Basco. “Estou convencido: Remco estará pronto para o Tour. Daqui a 10 dias partirá para a Sierra Nevada para um estágio em altitude. Tem ais do que tempo para estar bem no Tour”, assegura Lefevere.


Crédito da imagem: EPA / Jesus Diges / Lusa

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!