Tim Merlier sagrou-se campeão europeu de fundo batendo toda uma concorrência de altíssimo nível, incluindo o seu compatriota Jasper Philipsen. Um desfecho que deixou especial,ente satisfeito Patrick Lefevere, diretor geral da Soudal Quick-Step, equipa do velocista belga.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Dado o que o Tim passou nas últimas semanas, isto significa muito”, começou por destacar o dirigente, referindo-se às várias quedas que o sprinter sofreu, e que retiravam do lote de principais favoritos à vitória nestes Europeus disputados no seu país-natal.

“As suas costas estavam bastante feridas, muito maltratadas, quando Tim caiu no Renewi Tour. Mas as pernas dele estavam muito boas…”, ressalvou o experiente ‘patrão’ belga.

“Se fui eu que o convenci a participar no Europeu pode ser algo exagerado. Porque dois velocistas na mesma equipa nem sempre garantem o sucesso. Mas pensei que ele tinha tanto direito a participar como o Jasper [Philipsen]. O selecionador da Bélgica, Sven Vanthourenhout, veio questionar sobre isso, saber o que pensava. Eu disse-lhe para convocar os dois, o Jasper e o Tim. Quem arrisca não petisca. E correu bem. Mas devemos agradecer também aos italianos. Eles trabalharam muito”, afirmou Patrick Lefevere, sempre com uma ponta de sarcasmo…


Crédito da imagem: DLappartient Twitter – https://x.com/DLappartient/status/1835357945699107306/photo/4

Também vais gostar destes!